Ferrari encerra testes com F2005 um dia antes
Na pista de Mugello, Itália, o novo carro dirigido pelo piloto de testes Luca Badoer rodou 800 quilômetros, sem registrar nenhum problema. Badoer completou nesta quarta-feira 107 voltas sobre a pista do autódromo, fazendo um total de 506,8 quilômetros.
O piloto italiano obteve o melhor tempo de 1min21s575, melhorando em pouco mais de seis décimos a melhor volta da última terça-feira.
Além de estar mais adaptado ao carro, Badoer se beneficiou de melhores condições climáticas, com temperaturas do ar (um grau) e asfalto (16 graus) superiores às de terça-feira (um grau negativo e seis graus positivos, respectivamente).
O programa inicial de desenvolvimento do F2005, que foi apresentado oficialmente na última sexta-feira, previa três dias de testes na pista do Mugello a partir da segunda-feira passada.
No entanto, a neve e o gelo obrigaram a Ferrari a adiar o início dos treinos para terça-feira. Como os resultados dos testes foram considerados satisfatórios, a equipe decidiu encerrá-los nesta quarta mesmo. Além disso, a meteorologia prevê uma piora das condições climáticas nesta quinta.
Badoer classificou o F2005 como 'melhor do que o F2004M', a versão modificada do carro campeão do ano passado e que deve ser usado nos quatro primeiros GPs desta temporada.
Comentários