Prefeitura retoma obras após as chuvas
Segundo o secretário, os trabalhos foram suspensos por conta das constantes chuvas, típicas do período, que atrapalha o andamento dos serviços de modo geral.
“Fazer obras nesse período, implica qualidade, tempo perdido, dinheiro gasto sem solução, já que seria apenas uma ação paliativa”, explicou.
Todos os anos, nesse período chuvoso, a população reclama maciçamente das ruas esburacadas. Sé pediu paciência.
“Ter um longo período de chuvas é uma das características do nosso clima e enfrentamos esse problema todos os anos. Pedimos paciência a população até que esse período chuvoso termine”, insistiu o secretário, acrescentando que “todo e qualquer investimento que for aplicado agora corre grande risco de ser perdido. Não podemos aplicar o dinheiro público de forma leviana que surtirá efeito apenas momentâneo”.
Fernando Sé informou que algumas obras iniciadas antes do período chuvoso tiveram que ser suspensas, pois corriam o risco de se desfazerem pela ação das águas e isso comprometeria o orçamento público.
Ele completou que, no mês de março, ainda chove bastante sendo conhecida como “chuva de São José” a maior delas. “Essa é mais forte e fecha o verão.
Depois dela, vamos reiniciar os serviços e mostrar a nova cara de Várzea Grande”, garantiu o secretário.
Simultaneamente, a secretaria também vai dispensar atenção a rede esgoto, sanitária e pluvial. O asfalto vai continuar a ser colocado onde for necessário, seguindo prioridades. Segundo o secretário, a ordem de serviço já foi dada pelo Prefeito Murilo Domingos.
Comentários