Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 02 de Março de 2005 às 22:00

    Imprimir


Moby nunca fugiu de maneiras alternativas de promover seu trabalho. Pelo contrário. "Durante muito tempo, essa foi a única maneira de fazer minha música ser ouvida", disse ele à Billboard, sentado em sua loja de camisetas e design, a Little Idiot. Ele deu o exemplo de seu álbum Play, de 1999. "Quando esse disco foi lançado, as rádios não o tocaram", ele lembra.

Cada uma das faixas do álbum acabou sendo licenciada para uso em comerciais, programas de TV e trilhas sonoras de filmes. Desde então, Play já vendeu 2,6 milhões de cópias.

Agora Moby está trabalhando com a cadeia de hotéis W, que vai ajudar a promover seu novo CD duplo a ser lançado pela V2 em 22 de março, intitulado justamente Hotel.

Para Moby e para os executivos da V2, a parceria exclusiva com a W faz sentido ¿ e não apenas por causa do título do álbum, embora esse fato tenha ajudado.

Em função dos nomes, os executivos da gravadora pensaram em maneiras de ligar o CD a um hotel de fato, observou a diretora de marketing da gravadora, Debbie Chertock. Desde que foi criada, a seis anos, a cadeia de hotéis W, que faz parte da rede Starwood Hotels & Resorts, vem se esforçando para atrair uma clientela moderna e descolada. Entre suas muitas iniciativas ligadas à música e ao entretenimento figura uma parceria com a Apple Computer.

Depois de várias reuniões, Moby e os executivos da V2 e da W criaram uma estratégia que inclui festas, concursos e vendas de CDs. Também está se discutindo a possibilidade de a W ser a rede de hotéis exclusiva usada na turnê do artista que começa na próxima primavera norte-americana. A cadeia W opera 21 hotéis na América do Norte.

Hotel será vendido em todas as lojas de presentes da rede W, no Web site do hotel (whotel.com) e em todos os 5.100 quartos dos hotéis W na América do Norte.

Como parte de sua série de atividades culturais, a Adventures in Wonderland, a cadeia W Hotels vai promover três festas de lançamento do CD, com entrada apenas para convidados. Os eventos, que já foram confirmados para Nova York (22 de março), Chicago (29 de março) e Los Angeles (4 de abril) trarão Moby cantando ao vivo num ambiente acústico.

Os fãs podem concorrer a ingressos para esses e outros eventos com Moby, entrando no Web site da W ou no mobyhotel.com.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355652/visualizar/