Moby faz parceria com hotéis para lançar álbum
Cada uma das faixas do álbum acabou sendo licenciada para uso em comerciais, programas de TV e trilhas sonoras de filmes. Desde então, Play já vendeu 2,6 milhões de cópias.
Agora Moby está trabalhando com a cadeia de hotéis W, que vai ajudar a promover seu novo CD duplo a ser lançado pela V2 em 22 de março, intitulado justamente Hotel.
Para Moby e para os executivos da V2, a parceria exclusiva com a W faz sentido ¿ e não apenas por causa do título do álbum, embora esse fato tenha ajudado.
Em função dos nomes, os executivos da gravadora pensaram em maneiras de ligar o CD a um hotel de fato, observou a diretora de marketing da gravadora, Debbie Chertock. Desde que foi criada, a seis anos, a cadeia de hotéis W, que faz parte da rede Starwood Hotels & Resorts, vem se esforçando para atrair uma clientela moderna e descolada. Entre suas muitas iniciativas ligadas à música e ao entretenimento figura uma parceria com a Apple Computer.
Depois de várias reuniões, Moby e os executivos da V2 e da W criaram uma estratégia que inclui festas, concursos e vendas de CDs. Também está se discutindo a possibilidade de a W ser a rede de hotéis exclusiva usada na turnê do artista que começa na próxima primavera norte-americana. A cadeia W opera 21 hotéis na América do Norte.
Hotel será vendido em todas as lojas de presentes da rede W, no Web site do hotel (whotel.com) e em todos os 5.100 quartos dos hotéis W na América do Norte.
Como parte de sua série de atividades culturais, a Adventures in Wonderland, a cadeia W Hotels vai promover três festas de lançamento do CD, com entrada apenas para convidados. Os eventos, que já foram confirmados para Nova York (22 de março), Chicago (29 de março) e Los Angeles (4 de abril) trarão Moby cantando ao vivo num ambiente acústico.
Os fãs podem concorrer a ingressos para esses e outros eventos com Moby, entrando no Web site da W ou no mobyhotel.com.
Comentários