Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 01 de Março de 2005 às 12:06
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


Até o momento, três deputados lançaram seus nomes à disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Alencar Soares (PTB), atual presidente; Eliene Lima (PSB) e Zeca D’Ávila (PFL) estão no páreo. Ainda hoje (1), Alencar pretende se reunir com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) para definir detalhes referentes a comissão.

O vice-presidente do Legislativo, deputado Zeca D’Ávila garantiu que vai concorrer a cadeira. “Vou colocar meu nome para disputar a presidência”, disse Zeca. No entanto, o presidente da Assembléia garantiu que a definição dos nomes das comissões dependerá da agilidade dos deputados na análise dos livros para depois entrar em votação.

Além da CCJ, o deputado Eliene Lima pretende disputar a presidência das comissões de Educação Cultura e Desporto e Seguridade Social e a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. “Tenho interesse nessas três comissões. Mas ainda depende dos demais companheiros também”, lembrou Eliene.

O líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi (PPS) garantiu que o Executivo não tem interesse em disputar a presidência da CCJ. Mas alertou que qualquer deputado pode colocar seu nome para fazer parte das comissões. “É um direito de cada um de nós (deputados)” destacou Savi.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356180/visualizar/