Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Março de 2005 às 06:55
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Homero Pereira, participa hoje, da reunião do Conselho Deliberativo (Condel) do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), em Rio Verde (GO). O Condel é responsável pelas normas de aplicação dos recursos do fundo nos Estados do Centro-Oeste. Qualquer decisão que envolva prorrogação de prazo para pagamento dos empréstimos tem que ser aprovada pelos conselheiros.

Na reunião, Pereira terá 40 minutos para expor a situação do agronegócio no país e, principalmente, dos agricultores da região. O Instituto de Economia Agrícola (Imea) da Famato está reunindo dados sobre os custos de produção dos agricultores na Safra 2004/2005 e comparando com outros anos. Cálculos iniciais apontam déficit de US$ 600 milhões, considerando o custo de produção e a desvalorização do dólar. Os produtores rurais reivindicam a flexibilização dos prazos de pagamento das dividas do setor que começam a vencer em 2005. O FCO é um dos que alocaram recursos para investimentos do setor.

A reunião do Condel é uma prévia da discussão dos representantes das federações de Agricultura e Pecuária e dos governadores de oito estados com os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Fazenda, Roberto Rodrigues e Antônio Palocci, que será realizada amanhã.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356282/visualizar/