Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Novembro de 2012 às 08:40

    Imprimir


O debate realizado na noite de terça-feira (20.11)  entre os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT) comprovou que o candidato da oposição José Moreno possui as melhores propostas e é o mais preparado para conduzir o processo de renovação que a Ordem precisa nos próximos três anos. 

Moreno mostrou que têm propostas para os advogados da Capital e do interior do Estado, do jovem advogado ao advogado sênior, principalmente voltadas à defesa das prerrogativas da classe. “Queremos restaurar as condições de trabalho dos advogados junto ao poderes constituídos, resgatando a dignidade da profissão”, disse ele.

Por sua vez, o candidato da situação ficou sem palavras quando confrontado com o fato que já moveu duas ações contra a OAB/MT, tendo, inclusive, numa delas, feito acordo para censurar o direito da entidade de defender as prerrogativas dos advogados.

Outro ponto importante do debate foi o desconhecimento por parte do candidato situacionista em relação à inexistência de coordenação pedagógica na Escola Superior de Advocacia (ESA), exigência legal do Ministério da Educação (MEC) e do próprio Regimento Interno da ESA/MT. Isso torna irregulares e inválidos os cerca de 11 mil certificados expedidos pela Escola, enumerados pelo próprio candidato da situação.

“Essa atitude demonstra que a atual administração desconhece a legislação do MEC e não tem competência para gerir os interesses da classe, sem falar que os colegas foram induzidos a fazer um curso e pagar e por ele, recebendo certificado inválido. Isso é lamentável”, completou José Moreno.

Além disso, segundo Moreno, outro fato lamentável foi o candidato situacionista afirmar durante o debate que a anuidade escalonada foi criada nesta gestão da OAB. “Isso não verdade, a anuidade escalonada foi criada em gestões anteriores. Da mesma forma não é verdade ele dizer que foi o criador do Plantão das Prerrogativas enquanto presidente da Comissão”, esclareceu.

O candidato da Chapa 02 agradeceu a todos os advogados do Estado e os conclamou a se unirem em prol do projeto de renovação da OAB pregado por ele. “A OAB precisa recuperar a sua voz e o seu espaço na sociedade. Vamos abrir as portas da OAB e devolver a entidade a todos os advogados mato-grossenses”, concluiu Moreno.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35633/visualizar/