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Cidades/Geral
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 23:30

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O sistema de bilhetagem eletrônica, que substitui os passes e vales-transporte por cartões recarregáveis, será apresentado à população cuiabana a partir das 10h de amanhã, no Terminal de Integração da Praça Bispo Dom José. No local ficarão instrutoras da Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU) para demonstrar na prática como vai funcionar o novo sistema implantado no transporte coletivo, que terá catracas e validadores para uso de cartões magnéticos.

No Terminal de Integração da Praça Bispo Dom José, estarão uma plataforma do sistema, com duas catracas e os validadores, equipamento que faz a leitura do cartão magnético (Cartão-Transporte - CT), e instrutoras da MTU, todos os dias, das 6h às 19h, para que a população conheça, aprenda a manusear e esclareça todas dúvidas sobre o sistema.

O objetivo desta ação é mostrar que o sistema é simples, moderno e vai otimizar o tempo do usuário dentre do ônibus. Isto porque o sistema vai permitir a integração temporal fora dos terminais, de acordo com as linhas, bairros, fluxo, dentre outros. Os locais que serão realizadas as integrações e o tempo limite para a operação serão definidos pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Além de desafogar os terminais de integração, o sistema visa aumentar a segurança dentro dos veículos, uma vez que vai diminuir o recebimento de dinheiro, e também possibilitar controle mais apurado do sistema como um todo.

O presidente da MTU, José Renato, afirma que não haverá dispensa de funcionários, pois os atuais cobradores permanecerão nos cargos, para fazer a validação de créditos nos cartões e eventual atendimento aos usuários que optarem por pagar a passagem em dinheiro. "Estamos buscando imprimir sempre mais qualidade ao serviço prestado, para proporcionar mais conforto aos usuários".

A bilhetagem eletrônica promete acabar com a discriminação dos beneficiados com a gratuidade. Todos terão cartões personalizados e passarão pelas catracas, sem precisar descer pela porta da frente no ponto desejado. "Isso vai nos dar informações precisas sobre o perfil da nossa clientela. Hoje, sabemos apenas quantas pessoas são beneficiadas com a gratuidade, mas não temos idéia do número de viagens que realizam", finaliza José Renato.





Fonte: Da Assessoria

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