Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 05:43

    Imprimir


O espanhol Rafael Nadal se sagrou campeão do Aberto de Acapulco ao derrotar na final seu compatriota Albert Montañés por 6-1 e 6-0 em uma partida de 51 minutos, presenciada por 6.000 espectadores.

Nadal, oitavo favorito do torneio mexicano, mostrou um ritmo de jogo impressionante a Montañés e apenas lhe cedeu um game nos dois sets da final disputado na quadra de saibro, em Acapulco, Pacífico mexicano.

Montañes só conseguiu defender seu serviço no sexto game do primeiro set, e o resto da partida sofreu para alcançar as pelotas que Nadal colocava de um lado a outro da quadra.

O primeiro set durou 30 minutos e foi resolvido com um 6-1 e o segundo foi mais curto e em 21 minutos e três quebras de saque, Nadal levou o título do Aberto de Acapulco, o segundo que vence em sua viagem latino-americana.

Nadal, que há algumas semanas conquistou o título do torneio do Brasil (Costa do Sauípe), conseguiu cinco pontos diretos de saque durante a partida contra Montañés e teve uma efetividade de 78% em seu primeiro serviço.

Rafael Nadal com seu triunfo deste sábado soma um total de 1.135 pontos na classificação da ATP, na qual ocupa em torno da trigésima posição, enquanto que Montañés ficará no posto 63.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356913/visualizar/