Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 14:13
Por: Coracy Lima

    Imprimir


O prefeito de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti, define como uma filosofia de doação e dedicação em prol a melhoria de vida da comunidade em geral, o trabalho desenvolvido pelos membros do Rotary Club Internacional no município e no mundo. Sachetti agradeceu a ação dos rotarianos na cidade durante a sessão solene realizada pela Câmara de vereadores de Rondonópolis, comemorativa aos cem anos de atuação de Rotary na maioria dos países. A solenidade reuniu lideranças rotarianas, autoridades locais e membros de outros segmentos no salão de festa do Caiçara Tênis Clube, na noite da quarta-feira, dia 23 de fevereiro.

O prefeito Adilton Sachetti iniciou o breve discurso confessando a alegria de poder participar da festa do centenário do Rotary. “Comemoramos o aniversário de cem anos de uma filosofia de se doar, se dedicar às causas sociais e fazer com que a vida de muitas pessoas seja melhor. Hoje, como prefeito, não poderia deixar de vir dizer muito obrigado ao Rotary. O que nos deixa mais feliz é saber que tudo isso é feito de coração e de boa vontade”, agradeceu.

Classificado como uma das instituições de maior sucesso no mundo, o Rotary Club Internacional foi criado no dia 23 de fevereiro de 1905. Idealizado nos Estados Unidos pelo advogado Paul Harys, o Rotary é composto por profissionais das diversas áreas que se reúnem periodicamente com o objetivo de se conhecerem melhor, se organizarem e encontrarem caminhos para atingir a meta de “ser útil sempre”. O nome de Rotary Club Internacional foi adotado em 1922.

Presente em 188 países, o rotary está dividido em 536 distritos e congrega cerca de 1,2 milhão de rotarianos em 30 mil clubes. A instituição chegou ao Brasil em 1923, com a criação do primeiro clube no Rio de Janeiro. Atualmente existem 38 distritos com cerca de 2.100 clubes que congregam juntos aproximadamente 57 mil pessoas interessadas em se dedicarem à causa social.

A organização do Rotary Club começou a fazer parte da hirtória mato-grossense em julho de 1941, quando foi criado o primeiro clube em Cuiabá. Mato Grosso já conta com 72 clubes e 1465 rotarianos. O Rotary Club de Rondonópolis foi criado no dia 5 de maio de 1968.

As ações rotarianas desenvolvidas em Rondonópolisna resultaram na fundação e administração da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade; fundação e manutenção do Lar dos Idosos Paul Percis Harys; e manutenção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além de outras obras e serviços em benefício para sociedade local.





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357288/visualizar/