Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 13:24
Por: Nielmar de Oliveira

    Imprimir


Rio - A taxa de desemprego no país voltou a subir e fechou o mês de janeiro em 10,2%, uma elevação de 0,6 ponto percentual em relação aos 9,6% de dezembro do ano passado. Em comparação a janeiro de 2004, porém, o indicador registra queda 1,5 ponto percentual.

Os dados da Pesquisa Mensal de Emprego estão sendo divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que atribuiu a queda ao fato de ter terminado o período de contratações de final de ano. Por isso, em geral, janeiro é um mês de queda no nível de emprego.

Na comparação com janeiro do ano passado, no entanto, houve aumento de 3,9% no número de empregados com carteira de trabalho assinada e de 8,1% dos sem carteira assinada. A única região metropolitana onde houve queda na taxa de desocupação foi o Rio de Janeiro (de 8,5% para 7,4%).

A nível estadual, na comparação com dezembro de 2004, em Belo Horizonte a taxa de desemprego passou de 8,5% para 9,8%; e em São Paulo, de 9,8% para 11,1%. No resto do país, houve estabilidade.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357312/visualizar/