Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 12:50
Por: Silva Diniz

    Imprimir


São Luís - A ministra da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, abre nesta sexta-feira (25) a Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, no Espaço Renascença em São Luís. O subsecretário de Políticas para Comunidades Tradicionais, Carlos Eduardo Trindade, e o Diretor de Planejamento e Formulação Política, Jorge Carneiro, também participam da cerimônia.

A conferência estadual faz parte do calendário do Ano Nacional de Promoção da Igualdade Racial e contará com a participação de 375 delegados eleitos nas conferências regionais realizadas anteriormente. Estará em debate a realidade do estado, considerando os mecanismos de reprodução da discriminação, racismo e desigualdades raciais. Os participantes também vão avaliar as ações e políticas públicas desenvolvidas para a promoção da igualdade racial.

O objetivo principal da conferência é formular propostas que serão levadas à 1ª Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, promovida pela Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial, que começa no dia 30 de junho e vai até 2 de julho, em Brasília.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357322/visualizar/