Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 18:20
Por: Iolando Lourenço

    Imprimir


Brasília – Representantes do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo pediram há pouco ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), apoio para acelerar a votação da emenda constitucional que expropria terras onde for constatada a presença de trabalho escravo.

A chamada PEC do trabalho escravo aguarda votação em segundo turno na Câmara dos Deputados e depois volta para apreciação no Senado

Para o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, a aprovação dessa emenda ajudará a reduzir os conflitos no campo.

No Senado, os representantes do Fórum também pediram providências para a questão das demarcações de terras indígenas e a regularização de imóveis em áreas de fronteira. Além disso, pediram a federalização do julgamento dos casos de Eldorado de Carajás, do assassinato de trabalhadores rurais em Felisburgo (MG) e do crime contra a missionária Dorothy Stang. Federalizar o crime significa deslocar a investigação e o julgamento da Justiça estadual para a federal.

Neste momento, os representantes aguardam o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE). No encontro, ele também deverão pedir apoio para a votação da PEC do trabalho escravo.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357513/visualizar/