Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Novembro de 2012 às 07:47
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


As diversas empresas instaladas em Sinop poderão atender ao público nesta terça-feira, feriado estadual do dia da Consciência Negra. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o estabelecimento estará apto a funcionar desde que cumpra exigências como pagamento de hora extra bem como a garantia de um dia de folga aos profissionais. Algumas lojas, bem como supermercados, devem abrir as portas ao público, no entanto, não há uma estimativa porque a decisão fica a critério da cada empresário.

Em Alta Floresta, a CDL local também lembrou os lojistas que eles poderão manter expediente na data, seguindo os critérios previstos na convenção coletiva 2012-2013, acordada entre entidades de representação classista-empresarial, Sindicato de Empregados no Comércio e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios. No município, é necessário que os lojistas tenham também alvará de funcionamento emitido pela prefeitura para a data. Bem como em Sinop, não foi confirmado quantos estabelecimentos devem funcionar na data.

As entidades lembram também que a abertura da empresa durante o feriado fica a critério de cada empresário, levando em consideração os custos gerados bem como o movimento ou não de consumidores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35760/visualizar/