Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 07:01

    Imprimir


O coreto da Praça Alencastro será palco para o anúncio da prestação de contas do primeiro mês de arrecadação e gastos da Prefeitura sob gestão de Wilson Santos (PSDB). Ao estilo populista, o tucano concederá entrevista amanhã.

"Ainda não posso divulgar esses números. Mas, por exemplo, o IPTU de janeiro de 2004 arrecadou R$ 5,5 milhões. Já em 2005, deu aproximadamente R$ 8 milhões". O prefeito diz que o espírito cívico do povo cuiabano explica tal incremento.

Em relação ao orçamento, Santos confirma que continua contingenciado por 60 dias. Mas garante que despesas urgentes, como as da área de saúde, reforma de escolas e operação tapa-buracos têm sido atendidas. "Já autorizamos os gastos". Ressalta que o primeiro projeto para 2005 é regularizar a folha salarial, que segundo ele não foi possível nos últimos 10 anos.

Já a segunda etapa inclui obras em parceria com iniciativa privada. "É para que a gente possa construir o Hospital da Criança, acabar com o Terminal da Bispo, implantar a bilhetagem eletrônica e novos instrumentos na área de saúde e social".

De acordo com o dirigente, a bilhetagem eletrônica será implantada no aniversário de Cuiabá, em 8 de abril. Em no máximo 60 dias após essa data, o Terminal de Integração da Bispo deverá ser desativado. "A praça será restaurada e continuará a existir um ponto. Com o bilhete, todo ponto de ônibus passará a ser integração". Sobre o repasse do governo estadual para a construção da Avenida das Torres e a obra que margeia o córrego do Barbado, o prefeito revela que é realidade ainda distante. "O IPDU está elaborando os dois projetos, mas creio que em 60 dias teremos projetos prontos. (LTS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357858/visualizar/