Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Fevereiro de 2005 às 21:14

    Imprimir


O Atlético-MG acertou, nesta terça-feira, o empréstimo de três jogadores formados nas divisões de base para clubes europeus.

Os atacantes Rafael Lopes e Marcelinho foram cedidos ao Aalborg, da Dinamarca, enquanto o lateral-esquerdo Esquerdinha passará por testes no Örgryte, da Suécia, durante um mês. O Atlético-MG mantém parceria com as duas equipes, envolvendo intercâmbio de atletas.

Rafael Lopes, de 19 anos, foi promovido ao grupo profissional do Atlético no ano passado, o mesmo ocorrendo com Marcelinho, de 20. Eles embarcaram para a Dinamarca, nesta quinta-feira, para se apresentarem ao Aalborg e iniciar as atividades com o restante do grupo.

Os dois jogadores foram emprestados ao time dinamarquês, sem nenhum ônus, até 30 de junho, quando se encerra a temporada, e terão como companheiros o atacante Túlio, que já havia sido cedido pelo time mineiro.

Esquerdinha, de 20 anos, foi promovido ao grupo profissional em janeiro passado, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Atlético. Ele passará por período de testes no Örgryte, que já conta com Paulinho Guará e Aílton - ambos formados nas divisões de base do time mineiro em seu grupo de atletas. O jogador embarcará na próxima sexta-feira.

O objetivo do Atlético é manter os jogadores em atividade no futebol europeu, visualizando lucro com futuras negociações.

"Vamos dar prosseguimento às parcerias com clubes europeus. A ida desses atletas será muito importante para o crescimento profissional de cada um deles. Além disso, o Atlético poderá lucrar com outras negociações, enquanto os parceiros terão jogadores de qualidade no grupo. A intenção é expandir cada vez mais os contatos com o futebol europeu", afirmou o relações internacionais do Atlético-MG, Caio Ziller.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/357917/visualizar/