Príncipes espanhóis viajam para o Brasil em visita de cinco dias
O casl embarcou no aeroporto de Madri rumo a Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecerá um jantar em sua residência privada aos príncipes e, na quarta-feira, receberá oficialmente o casal no Palácio do Planalto, com honras de chefe de Estado.
Antes, o herdeiro da coroa espanhola e sua esposa visitarão o Senado e a Câmara dos Deputados e terão reuniões com seus presidentes.
O príncipe Felipe e sua esposa visitarão também o Supremo Tribunal Federal e se reunirão com a colônia espanhola que reside em Brasília antes de partir para São Paulo, onde vão inaugurar o Fórum do Instituto de Comércio Exterior da Espanha e a nova sede do Instituto Cervantes.
Em Salvador, Felipe e Letizia irão à Favela do Candeal, acompanhados, entre outros, pelo músico Carlinhos Brown, que tem diversos trabalhos beneficentes no local, alguns com cooperação espanhola, como a construção de uma creche e uma escola-oficina.
Depois da visita ao Brasil, os príncipes viajarão para Montevidéu, no dia 27 de fevereiro para representar a Espanha na posse do novo presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez.
Comentários