Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 15:50

    Imprimir


A Superintendência de Suprimento de Material e Serviços da Eletronorte realizará treinamento de pessoal da Empresa em Mato Grosso para implantação do Projeto Piloto PDM ON LINE - Padrão de Descrição de Material. O treinamento terá início nessa terça-feira, 22 e prosseguirá até o dia 25, na sede da Eletronorte em Cuiabá. A abertura do evento contará com a participação do chefe do chefe da Divisão de Logística da Eletrobrás, Idel Cvi Frydman.

A Eletronorte coordena, a nível nacional, o Grupo de Trabalho do Sistema Eletrobrás de Classificação de Material - SECLAM, que realiza estudos, planejamento, desenvolvimento e execução de ações para implementação do Projeto de Classificação e Padronização de Material em todas as empresas do Grupo Eletrobrás.

O PDM on line é uma referência no setor elétrico brasileiro e tem como objetivo estabelecer uma linguagem comum entre todos os setores da empresa envolvidos em atividades de suprimento. O PDM é uma fonte segura e confiável na consulta da descrição do material existente no catálogo da empresa e aos estoques nos almoxarifados. Além de identificar fontes de fornecimento, esse método de descrição facilita e evita cadastramento de material em duplicidade, reduz custos de estoques, e evita aquisições desnecessárias.

O PDM – Padrão de Descrição de Material será unificado em todas as empresas do setor elétrico brasileiro.

A Eletronorte, através da Regional de Transmissão do Mato Grosso, é piloto na implantação do PDM “ON LINE” e posteriormente será difundido nas demais unidades da empresa, dotando-a de facilidades e inovações na Logística de Suprimento visando torná-la competitiva no mercado nacional do setor de energia.





Fonte: Pau e Prosa comunicacao

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358341/visualizar/