Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 13:29
Por: Joana Dantas

    Imprimir


A governadora em exercício Iraci França participou nessa sexta-feira (18.02) da solenidade de posse de quatro procuradores de Justiça, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Mato Grosso. Com os novos integrantes sobe para 26 o número de procuradores na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

Os promotores de Justiça, José Zuquetti, Edmilson da Costa Pereira e Astúrio Ferreira Filho foram promovidos a procuradores por antigüidade. Enquanto que Naume Denise Nunes Rocha Müller e Vivaldino Ferreira de Oliveira, por merecimento.

Em seu discurso, Iraci destacou que o Governo não tem medido esforços no sentido de proporcionar ao Ministério Público meios para o fortalecimento de suas ações na prestação de serviço ä sociedade. Tanto que em 2003 foram implantadas 16 novas promotorias no Estado e durante 2004 a aquisição de novos computadores e implementação da Infovia nas promotorias do interior, proporcionando maior agilidade no atendimento ao público. A resposta veio imediata com 35.221 pessoas assistida pelo Ministério Público.

Além dessas benfeitorias, o Estado em parceria com os municípios está construindo sedes próprias nas cidades de Colíder, Juína, Diamantino e Poconé, reformando instalações de várias promotorias e realizou concursos públicos, incluindo cargos de promotor e administrativo. Foram investidos ainda recursos na modernização do sistema de gestão da instituição, na criação mais 10 cargos de desembargador e na posse de cerca de 50 juizes substitutos.

"Sabemos da importância da instituição que tem um papel fundamental na consolidação do Estado de Direito e na valorização da cidadania. Como entidade autônoma tem contribuído de forma decisiva, ao longo da história, para a prestação da Justiça, resguardando direitos individuais e coletivos em defesa da sociedade", afirmou a governadora.

Segundo ela, o Ministério Público é parceiro dos demais poderes constituídos e mantém um relacionamento harmônico com o Poder Executivo. "Essa relação altruística nos tem permitido avançar na luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária", completou.

Iraci finalizou o discurso parabenizando os novos procuradores de Justiça e desejando-lhes pleno sucesso na nobre missão de assegurar ao cesso à Justiça a todo cidadão independente da sua posição econômica e social.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358790/visualizar/