Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:29
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Os cinco novos procuradores de Justiça do Estado foram empossados ontem à noite na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – MT). Todos puderam fazer seus discursos quando declararam, quase que em unanimidade, que o papel do Ministério Público é defender os interesses da população. Entre os empossados, José Zuquetti, Edmilson da Costa Pereira, Astúrio Ferreira S. Filho, foram escolhidos pelo critério de antigüidade. Já Naume Denise N. Rocha Muller e Vivaldino Ferreira de Oliveira pelo critério de merecimento.

A partir de agora, com a posse dos cinco novos procuradores, o Conselho de Procuradores passa a ter 26 membros. A soma ficaria em 27 membros, no entanto, a ida do atual desembargador Guiomar Teodoro Borges para o Tribunal de Justiça causou a queda no número de procuradores.

Por problemas de saúde, o procurador Astúrio Ferreira Filho foi empossado ontem à tarde na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Já na sessão solene da noite, a procuradora Naume Nunes Rocha ressaltou que conquistou sempre o primeiro lugar em todos os concursos que participou, lembrando que ter passado de promotora a procuradora foi o reconhecimento de seu esforço.

Os demais procuradores fizeram discursos na mesma linha de agradecimento e destacaram que “mais que ser membro do Ministério Público, as adversidades, o tamanho e a miscigenação de raças de todo o estado de Mato Grosso” fizeram deles conhecedores de várias realidades.

As vagas foram criadas por conta da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumentou para 30 o número de desembargadores no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com a criação de 10 novas vagas para desembargadores.

Com isso, a demanda dentro Ministério Público aumentaria, portanto, ficou estabelecido que também seria necessário a abertura das vagas dentro do Ministério Público.




Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358921/visualizar/