Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 07:27
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), tratou de neutralizar a oposição que o cercava na Câmara Municipal, e anunciou ontem um pefelista como líder do governo no Legislativo. Ismael Alves, no quarto mandato de vereador, foi oficializado na liderança. Domingos negou ter feito qualquer tipo de oferta extra-oficial ao parlamentar para cooptá-lo para a situação.

Com a indicação de Ismael Alves, o prefeito espera reduzir o quadro atualmente desfavorável aos interesses do Executivo Municipal. Até então, a Câmara trabalhava com oito na oposição contra cinco da situação. Tecnicamente, Murilo Domingos argumentou que a escolha do líder foi feita sob os seguintes critérios: experiência e bom trânsito entre as bancadas do Legislativo.

Domingos considerou que o objetivo é promover um diálogo permanente com todos os vereadores, independentemente do posicionamento de bancada, para firmar o “Pacto por Várzea Grande”. O gestor disse que a nomeação do vereador pefelista foi aprovada pelos cinco vereadores da situação. Todos eles estavam presentes ao evento de apresentação do líder.

O prefeito quer manter uma relação harmônica com as bancadas, mas tenta argüir que isso não significa subserviência. O prefeito pepessista descartou inclusive qualquer tipo de negociata para atrair os opositores. Disse ainda desconhecer interesse da Mesa Diretora em ampliar a verba de gabinete ou autorizar criação de cargos.

Ismael Alves informou ter dado início às conversações com os parlamentares da base oposicionista, disse que não enfrentou rejeição dentro do grupo por ter aceito a liderança do prefeito do PPS. “Entendo que tem de haver conflito de idéias, mas o que for bom para Cuiabá precisa ser aprovado”, discursou, já oficializado líder. Tanto Alves como Domingos alegaram que o compromisso entre os dois é: tornar o relacionamento harmônico na Câmara Municipal.

QUEDA-DE-BRAÇO – A estratégia de Murilo Domingos foi traçada depois que os opositores deram um recado claro ao prefeito. No início de janeiro, convocados para sessões extraordinárias, os vereadores vetaram dois projetos de lei encaminhados pela nova gestão para votação urgente na Câmara. Na ocasião, Domingos só conseguiu avalizar a campanha do ITPU. Por sete votos a cinco (o presidente só vota em caso de empate), os vereadores reprovaram o desmembramento da Secretaria de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, e mantiveram a lei aprovada no Governo Jaime, que rege a nomeação da diretoria do Instituto de Previdência - Previvag.

O ato que oficializou o vereador pefelista na liderança do governo foi realizado na tarde de ontem, na Secretaria de Bem Estar Social do município.




Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/358922/visualizar/