Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 09:20
Por: ITIMARA FIGUEIREDO/ADEILDO LUC

    Imprimir


A vitória do PP sobre o PT na Câmara dos Deputados, em Brasília, contagiou os estados. O deputado estadual de Mato Grosso, Chico Daltro (PP) prevê perspectivas positivas para o partido progressista considerando o período de pouco mais de um ano para as eleições de 2006. Não só pelo fortalecimento do PP em Brasília com a eleição de Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara dos Deputados, como também pelo crescimento que continua acontecendo em todos os municípios do país. “Nós teremos agora um período de novas filiações, que irão reforçar os quadros do PP nos diretórios municipais e com isso fortalecer o partido ainda mais para as eleições do ano que vem”, garante o parlamentar.

Nesse contexto, Daltro não mostra dúvidas ao avaliar as amplas possibilidades do seu partido ajudar o Estado de Mato Grosso.

“A expressão e a articulação que tem o deputado federal Pedro Henry, inclusive tendo sido líder da bancada do PP na Câmara Federal por dois anos consecutivos e é o nome indicado pelo partido para ocupar um Ministério no governo Lula, fortalecem essa perspectiva”, ressalta o deputado.

Chico Daltro destaca que o partido como um todo, dentro da conjuntura atual de Brasília, se torna mais forte e com isso fortalece o deputado federal pelo PP de Mato Grosso, Pedro Henry. “E isso possibilitará, realmente, que ele possa ajudar ainda mais o nosso Estado”.

Sobre a possibilidade da derrota do PT na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, vir a dificultar a possibilidade do deputado Pedro Henry assumir um Ministério, Chico Daltro foi enfático ao afirma que isso não irá acontecer porque “o deputado Pedro Henry foi um parceiro leal do presidente Lula. E ele não tem a responsabilidade da derrota do PT”, destacou. Na avaliação do parlamentar, se houver alguma responsabilização, quem tem que arcar com a maior parte é o candidato e o partido do candidato.

Chico Daltro observa, no entanto, que a vitória do PP na escolha da Mesa Diretora foi uma conjuntura dentro da Câmara dos Deputados. Nesse momento político havia insatisfações e preferências que foram expressas na votação que veio dar a vitória ao candidato Severino Cavalcanti.

“Tenho certeza que ele, não só pela sua história de vida – 40 anos de mandato estadual e federal -, como também por se tratar de uma pessoa ponderada, juntamente com o Partido Progressista, vai continuar contribuindo na construção de um Brasil melhor”, afirmou.

Segundo Chico Daltro, essa é a posição que o partido tem, tirada de ontem para hoje, depois da eleição e posse do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti.

“A bancada se reuniu e avaliou tudo que aconteceu nessa eleição e o resultado que ela deixou. “Então o partido se posicionou, se fortaleceu em termos de unificação para manter a sua postura progressista de colaborar com a construção de um Brasil melhor. Essa é a posição do PP, passada pelo nosso líder maior no Estado, deputado Pedro Henry”, informou Chico Daltro.

Sobre os projetos do PP para 2006, Chico Daltro citou o projeto para a candidatura a senador do deputado federal Pedro Henry e disse que até o mês de junho estará vivendo um período de novas filiações em todos os municípios.

Paralelamente a esse trabalho, Daltro adiantou que o partido estará também construindo chapas de candidatos a deputado federal e estadual. “O PP pretende participar das eleições de 2006 com uma força bastante acentuada”, disse.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359161/visualizar/