Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 07:35

    Imprimir


O novo comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) major Jandir Metelo da Costa quer reduzir a velocidade dos veículos na Capital, principalmente nos pontos chamados “críticos” onde ocorre um grande número de acidentes, inclusive com vítimas fatais. Esse trabalho, segundo ele, será em parceria com o Detran e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Para que os motoristas diminuam a velocidade, serão usados radares portáteis.

“É inconcebível não haver radares (de redução de velocidade) na Capital. Em outras Capitais, como Curitiba e Goiânia eles (os radares) são a solução”, observou. Há dois anos, os radares eletrônicos foram retirados de Cuiabá sob argumento de se transformaram numa “indústria da multa”.

O novo comandante observou que será preciso dar atenção nas sinalizações principalmente nos pontos onde ocorrem maior número de acidentes. Não soube precisar se serão necessários a instalação de mais semáforos.

Major Costa assumiu ontem o BPTran em substituição ao coronel Santos Silva sendo prestigiado pelo novo comandante geral da PM coronel Leovaldo Salles. Ao tomar posse, no Batalhão, localizado no bairro Porto, assegurou que um dos desafios do cargo será transformar Cuiabá numa cidade sem acidentes de trânsito.

Como uma das primeiras medidas, estuda implementar uma campanha educativa para a redução dos acidentes. “Quando falamos em acidentes, não são apenas os com vítimas fatais. São todos, incluindo aí pequenas batidas que podem ser evitadas”, ressaltou.

Lembrou que os trabalhos educativos, principalmente em blitz surtem efeito. Com isso, acredita que poderá dar mais tranqüilidade aos motoristas e também aos pedestres. Embora o BPTran enfoque o trânsito, os militares vão combater o porte de armas e também tráfico de drogas. “Com certeza, vamos apreender drogas e armas nas blitze que vamos fazer. E serão várias (blitze)”, garantiu.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359197/visualizar/