Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 22:40

    Imprimir


O Grupo de Ação e Proteção da Ecologia (GAPE) apresentou ao prefeito Júlio César Ladeia (PL) uma proposta de implantação do Projeto “Exército Mirim”, mantido pelo Exército Brasileiro e estimulado pelo coronel Alves Leite, do Grupamento BELOG de Dourados, Mato Grosso do Sul. A intenção de implantar o projeto em Tangará da Serra foi informada ao prefeito pelo capitão Maycon Silveira. A reunião contou ainda com a presença do chefe da unidade regional da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Matias Krause e de representantes do Interact Clube.

De acordo com o capitão Silveira, o projeto treina voluntários e adolescentes – especialmente em situação de risco, encaminhados pelo Conselho Tutelar – para a formação de caráter nos moldes do Exército, mas com uma educação voltada a proteção do meio ambiente. Como estímulo os adolescentes recebem fardamento do Exército e treinamento semelhante ao de recrutas.

Ao capitão Silveira o prefeito Júlio César ofereceu uma área no Bosque Municipal para o trabalho com os adolescentes. “Todo trabalho que vise orientar crianças e adolescentes terá apoio da Administração Municipal. É um compromisso nosso dar as condições necessárias para que estes jovens deixem as ruas e se tornem cidadãos cientes dos seus direitos e dos seus deveres”, afirmou o prefeito.

A data para a implantação do projeto ainda não está definida. “Isto ainda dependerá de alguns acertos finais que faremos”, explicou o capitão que coordenará o Exército Mirim. A proposta inicial é de que sejam atendidos 35 adolescentes, mas há possibilidades de que este número seja ampliado. Além de serem educados nos moldes militares, os participantes receberão orientações para a proteção ambiental e ainda serão preparados para o ingresso na carreira militar.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359258/visualizar/