Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 18:32
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


O deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS) esteve reunido na tarde de hoje (17) com a governadora em exercício Iraci França (PPS). Acompanhado dos presidentes da Associação dos Aposentados e Pensionista de Mato Grosso Silvino Monteiro e da Federação Mato-grossense dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, Agamenon José da Silva, o parlamentar solicitou ao governo a destinação de recursos para a construção da sede da associação, a “Casa do Aposentado”. A obra está orçada em R$ 386 mil.

“A Assembléia tem um compromisso com os aposentados de Mato Grosso e estamos discutindo com o estado, com a iniciativa privada e vamos buscar todas as parcerias possíveis para que essa obra seja uma realidade em breve”, disse Sérgio Ricardo.

“O governo tem interesse em responder a estas entidades que trabalham seriamente. Já doou o terreno e está disposto a contribuir com esse pleito. Vamos estudar os números. O secretário de fazenda deverá encontrar uma forma de disponibilizar esse recurso e o governo terá todo empenho em contribuir”, informou a governadora em exercício Iraci França.

Durante o encontro Sérgio Ricardo anunciou que já disponibilizou R$ 100 mil em emendas dentro do orçamento do estado para o ano de 2005. Esse montante será suficiente para fazer o trabalho de fundação do prédio da Casa do aposentado.

O terreno da sede foi doado pelo governo do estado no ano de 2002 quando o também deputado Humberto Bosaipo assumiu interinamente o governo de Mato Grosso, quando então titular do Executivo estadual, Rogério Salles (PSDB) viajou para a Europa. O atual governador Blairo Maggi (PSS) consolidou a doação determinando a escrituração da área através do Intermat e das Secretarias de Administração e Infra-estrutura.

De acordo com o presidente da Associação dos Aposentados, Silvino Monteiro, serão 726 m2 de área construída que vão comportar quatro dormitórios, uma enfermaria com sala de repouso, uma farmácia, um salão de reuniões com capacidade para 120 pessoas e 3 salas para o trabalho administrativo.

Para Sérgio a Casa do Aposentado deve ser além de abrigo, um espaço de comunicação e informação da categoria: “a casa será um QG para hospedagem de idosos em trânsito na capital para tratamento de saúde e questões relativas às suas aposentadorias, cursos e de informações que contribuirão para que o aposentado possa cobrar melhor os seus direitos e aumentar sua qualidade de vida”.

O presidente da Federação Mato-grossense dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, Agamenon José da Silva informou que está será a quinta sede de aposentados em todo o país e “representa o esforço histórico da categoria e, conjunto com o parlamento na busca de melhorias para os idosos”.




Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359315/visualizar/