Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 10:48
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Estudantes de cursos superiores e profissionais que financiaram estudos com recursos do extinto Crédito Educativo (Creduc) e ainda não quitaram os débitos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) têm prazo até o dia 25 deste mês para quitar, renegociar e parcelar a dívida.

A CEF oferece duas opções aos alunos e ex-alunos: o parcelamento em até 36 meses e a liquidação, à vista, com desconto. Quem escolher o parcelamento deve assinar um acordo. Em caso de inadimplência de qualquer cláusula ou atraso superior a 90 dias no pagamento das parcelas renegociadas, o acordo será cancelado. No caso da liquidação à vista, a CEF oferece, para os que estão em dia, desconto de 90% da dívida. Aos inadimplentes, aos contratos com prazo de carência e aos contratos em utilização, de 80%, condicionado à renúncia de novos aditamentos.

Para renegociar o contrato, o beneficiário deve comparecer a qualquer agência da CEF e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A Caixa não exige comprovação de renda. Conforme prevê a Lei nº 10.846, de 3 de dezembro de 2004, as regras de renegociação são válidas somente para o Creduc. Portanto, não se aplicam ao Financiamento Estudantil (Fies), criado em 1999.





Fonte: Radiobrás

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359451/visualizar/