Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 08:01

    Imprimir


Como informaram os freis Natalino Vian e Protásio Ferronato, a Igreja Católica de Sapezal fará a partir deste momento visitas às fazenda e núcleos de fazendas, grupos de famílias com a entrega de materiais, que explicam sobre a preparação para a páscoa, e a campanha da Fraternidade “Solidariedade e Paz” que está sendo realizada pelo CONIC (Conselho das Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil).

A Igreja estará indo também nas escolas levar a importância deste tema aos professores, alunos, e entidades. Segundo o frei Natalino, existe um grito muito grande dentro de toda a sociedade para a busca da paz e da solidariedade, por que se há toda a turbulência ou violência, há também muita esperança da paz e não é possível que nós façamos com que esta busca seja feita de maneira solitária. Para ele, levar o grito de “Solidariedade e Paz” aos jovens, é de suma importância para que despertem o desejo de paz.

O frei Protásio Ferronato disse que a este tema é desafiador não só para as Igrejas, mas para a polícia, governos, poderes e famílias. A meta, além de sensibilizar e despertar sobre a violência, pretende reconstruir uma cultura de paz, composta de valores, gosto, costumes e incluir a paz como um destes valores, será um grande avanço para a humanidade. “Com isso acontecendo, a cultura do individualismo estará fadada a ser exterminada do nosso meio”, exortou ele. O conselho das Igrejas pretende se fortalecer em busca da erradicação inclusive do preconceito entre elas, e as não cristãs, tendo uma relação de respeito e de diálogo com os valores que estas religiões têm, na valorização da paz.

Trabalhando em conjunto, Igrejas cristãs buscam alternativas para promoção da cultura da paz. Uma das primeiras ações concretas será a realização da Caminhada pela Paz que acontece no dia 19 de fevereiro.

A Igreja Católica, que há mais de quarenta anos desenvolve esta ação, ofereceu a campanha, como já havia feito no ano 2000, para que fosse novamente organizada e promovida com igual responsabilidade pelas igrejas associadas ao CONIC: Católica Apostólica Romana, Católica Ortodoxa Siriana do Brasil, Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal, Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodiata e Igreja Presbeteriana Unida.




Fonte: Diário de Sapezal

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359497/visualizar/