Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 07:38
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


Sem querer perder tempo, nem possíveis aliados, o presidente do PSDB, Dante de Oliveira, esteve ontem com o presidente do PFL, Jaime Campos, dando prosseguimento a conversa que teve com o senador Jonas Pinheiro sobre as alianças para 2006. “A indicação é de que vamos seguir juntos em 2006. Não queremos esperar para conversar no ano que vem, tem que ser agora”, explicou o tucano. Segundo ele, tanto Jaime quanto Jonas pensam da mesma forma, o que facilita o processo de uma possível composição.

O fato de terem sido fortes adversários políticos nos últimos anos não é visto como empecilho por Dante. Ele justificou que o momento político é de muitas possibilidades e que a população “entenderá tranqüilamente”. “É só ver o PT que antes era extremamente radical e hoje faz aliança com todo mundo, o quadro mudou e não tem cabimento não tentarmos construir um projeto político agora”, argumentou Dante.

Jaime Campos por sua vez também alega que a conversa é válida e necessária. Na semana passada, como havia prometido, esteve com o governador Blairo Maggi colocando os planos que tem para o PFL, que hoje forma sua base aliada. “Falei para ele que estamos buscando nos aliar a um partido forte, mas que temos que estar em pé de igualdade”, disse Jaime.

Recentemente, Jaime deixou claro seu posicionamento diante a indefinição demonstrada pelo governador em relação à saída do PPS. Para ele, permanecer na base é interessante, porém, tem que haver melhor condução do processo e o PFL “tem que ser tratado com respeito”. Dante foi mais além e considerou que já passou da idade de “adular marmanjo”, referindo-se a negativa de Blairo Maggi em seguir com o PSDB.

Na sexta-feira o alvo dos tucanos será o PL. Dante terá um encontro com o deputado federal Welinton Fagundes para tratar de composições. “Não apoiamos sua candidatura à prefeitura de Rondonópolis mas temos uma amizade e, além disso, um dos possíveis candidatos do PSDB ao governo, é de lá”, disse, referindo-se a Rogério Salles. (KG)




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359513/visualizar/