Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 07:23

    Imprimir


Apesar do susto com a queda no movimento do Pantanal Shopping, os lojistas procuram não se abater pela cobrança do estacionamento. Apostando no fator cultural, a maioria dos entrevistados acredita que o consumidor, após o tempo médio de um mês, irá se acostumar com a taxa.

A opinião é compartilhada pela gerente da Via Corpo, Renata Pereira da Silva. Embora não determine em quanto a movimentação de clientes decresceu, ela destaca a reclamação geral instituída. "Tem cliente falando que não virá mais aqui", relata.

A gerente acredita que o shopping Três Américas, caso continue a não cobrar o estacionamento, poderá abarcar a evasão de consumidores do concorrente. Renata justifica a previsão com o fato da maioria das lojas do complexo serem filiais de lojas instaladas no Três Américas.

A tese é confirmada pelo gerente da Rodrigo Sport"s. Segundo Ederson Carlos da Silva, já existem clientes cancelando reservas na unidade para adquirir as mercadorias em outra filial. "Não somos contra a cobrança, mas ainda não era o momento", afirma Silva, julgando que o complexo comercial deveria ter feito maior propaganda sobre a cobrança para que o consumidor não fôsse pego de surpresa e se adaptasse mais rapidamente à novidade.

De acordo com a gerente de marketing do shopping Goiabeiras, Mari Ribeiro, não há nenhum projeto elaborado pela empresa para implantação de cobrança em seus estacionamentos. No final da tarde de ontem, nenhum representante do Três Américas foi encontrado para falar sobre o assunto.

Enquanto o consumidor teme que a cobrança se estenda aos demais complexos comerciais, manifestações já se destacam contra a medida do Pantanal. Uma corrente de e-mails circula sugerindo o boicote ao shopping.(JS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359519/visualizar/