Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 21:00
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


As obras do projeto Bairro Cidadão, realizadas em Várzea Grande em convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e que estavam paralisadas por conta do período chuvoso, devem serão retomadas na próxima semana.

Hoje pela manhã, o secretário de Viação e Obras, Fernando da Silva Sé vistoriou as obras que incluem serviços de terraplanagem, pavimentação, esgotamento sanitário, rede de água e canalização. “São projetos iniciados na administração passada e que estão sendo retomados agora, com a diminuição das chuvas”, justificou o secretário, ressaltando que algumas obras visitadas já foram concluídas.

No loteamento Cidade de Deus, por exemplo, localizado no bairro São Mateus, foram feitos serviços de pavimentação, drenagem e terraplanagem nas ruas M e Projetada. As obras previstas no projeto não foram concluídas, faltando apenas alguns detalhes como caixa de dissipação de energia nas descidas de água, próximos a bueiros e reposição de sarjetas.

Ainda de acordo com o secretário, com base no relatório da empresa de consultoria que acompanha as obras, parte do córrego Traíra já foi canalizado, restando serem executadas algumas caixas de inspeção e visita. O fundo de concreto armado da parte do canal que ficará a céu aberto também está pronto. Ao todo, foram canalizados 8.374,14 m de um total de 11.587,60 m previstos no projeto.

Quanto à obra do loteamento Novo Horizonte e Vila Lucimar, no bairro Icaraí, as obras das galerias pluviais já foram retomadas e estão em fase de conclusão, faltando apenas algumas tampas de concreto e caixas do tipo boca de lobo. A obra prevê pavimentação asfáltica de 3.330,25m, sendo que já foram executados 1.920,95m.

As chuvas também impediram a colocação de drenos na lagoa do Jacaré nos trechos que compreendem as ruas Íris Siqueira e SD1. Segundo Fernando Sé, a limpeza e drenagem da lagoa vai rebaixar a cota de lâmina d’água no local.

Durante a vistoria, o secretário fez o levantamento de pequenos problemas e encaminhou relatório aos setores competentes da Secretaria de Viação e Obras a fim de garantir a retomada das obras no início da próxima semana. v




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359582/visualizar/