Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 20:03

    Imprimir


O Exército do Congo condenou 21 soldados à morte por saques e estupros durante combates em dezembro, afirmou uma autoridade militar nesta terça-feira, ressaltando que sentenças como essas sempre foram substituídas por outras mais amenas nos últimos anos.

Seis outros soldados foram condenados à prisão por desobedecerem ordens durante os trabalhos na província de North Kivu, informou a autoridade, que é próxima ao alto comando do Exército.

Militares do Congo não cumpriram as condenações à morte recentemente, substituindo-as por sentenças de prisão por longo período.

A fonte militar, que não quis se identificar, disse que as punições têm o valor simbólico de mostrar o quão seriamente os comandantes vêem esses crimes.

A violência em Kivu, no norte do país, envolveu tropas locais do ex-grupo rebelde RCD-Goma e soldados enviados pelo Exército para reforçar a fronteira com a Ruanda.

Vinte soldados foram sentenciados à morte por saques e um por estupro, informou a autoridade. Eles foram considerados culpados pela Justiça Militar neste mês.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/359928/visualizar/