Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 12:41
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Cochabamba, Bolívia - O governador Blairo Maggi foi recebido na noite desta segunda-feira (14.02) por líderes políticos e empresariais de Cochabamba, com os quais se reuniu para discutir as possibilidades de expandir as relações comerciais dessa região boliviana com o Estado de Mato Grosso.

Antes, no começo da noite, o governador, que lidera a comitiva da Expedição Internacional Estradeiro 4, foi homenageado com o título de "Hóspede Ilustre", concedido pelo prefecto do Departamento de Cochabamba, Alfonso Camacho Penna, durante uma rápida solenidade, no Portales Hotel.

Blairo Maggi e comitiva enfrentaram uma maratona de cerca 11 horas, ao utilizarem a rota antiga entre os Municípios bolivianos de Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba. A estrada nova ligando os dois Municípios foi interditada no domingo pela manhãa por líderes indígenas e políticos da região de Yancanpaí, rica em petróleo. Os manifestantes exigem que os recursos obtidos pela venda dos produtos sejam utilizados na própria região.

O protesto interditou um trecho da rodovia que demanda a Cochabamba, cerca de 160 km depois de Santa Cruz. A caravana mato-grossense foi obrigada a utilizar uma estrada (de terra) alternativa.

No decorrer dessas 11 horas, foram percorridos 477 km de estrada, que, em muitos trechos, é sinuosa (com muitas curvas). A comitiva também teve que enfrentar uma altitude de 3,2 mil metros. Choveu durante a maior parte do tempo e, em alguns trechos, a neblina era intensa, o que exigiu cautela por parte dos condutores dos veículos da expedição.

A programação a ser cumprida em Cochabamba foi alterada.

Na manhã desta terça-feira (15), a comitiva segue para La Paz, Capital da Bolívia.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360039/visualizar/