Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Fevereiro de 2005 às 06:34

    Imprimir


Com suspeitas de irregularidades na concessão do Seguro Desemprego, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, através da coordenação do Sistema Nacional de Empregos de Mato Grosso fechou, temporariamente, o posto do Município de Alta Floresta. A prefeita da cidade, Maria Izaura Alfonso, recebeu uma notificação extrajudicial do Sine matriz, no dia 4 de fevereiro, em que foram solicitadas providências com relação aos indícios de irregularidades apontados pela chefia do Sine. Desde esta data, o atendimento no posto de Alta Floresta está suspenso.

De acordo com a superintendente do Sine matriz, Ivone Lúcia Rosset, foram analisados 160 requerimentos de Seguro Desemprego, com datas diversas e no período de janeiro a dezembro de 2004. Na amostragem constataram-se alguns formulários que foram lançados no sistema apenas 30 dias depois do preenchimento ou até mesmo em datas de finais de semana, sendo que o correto é inserir as informações no mesmo dia em que o trabalhador requerer o benefício.

Também foram encontrados formulários com alterações no número de meses trabalhado pela pessoa, entre outras muitas fraudes.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360141/visualizar/