Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 17:41

    Imprimir


Durante a audiência com o governador Blairo Maggi (PPS), na semana passada, o prefeito Júlio César Ladeia (PL) entregou, entre outras propostas, um Projeto de Inclusão Digital. Ao analisar o conteúdo do documento Maggi disse que a idéia é boa, elogiou a iniciativa de Júlio César e prometeu analisar a proposta com atenção, estudando para este ano a possibilidade do atendimento de pelo menos 50% do que foi solicitado.

Pelo projeto seriam implantados 4 centros de inclusão digital em bairros de Tangará da Serra. Além de permitir o acesso das comunidades carentes (crianças, adolescentes, adultos e idosos) a computadores, os centros também ofereceriam treinamento e capacitação. Através dos centros de inclusão digital os moradores dos bairros beneficiados também teriam acesso à Internet (banda larga) das 08h da manhã às 22h.

Blairo Maggi afirmou que este foi o primeiro projeto de inclusão digital recebido por ele das mãos de um prefeito. O governador disse considerar a inclusão digital importante para o desenvolvimento dos municípios e principalmente para a capacitação das pessoas para o mercado de trabalho. Após um estudo detalhado da proposta do prefeito tangaraense, o Governo do Estado analisará a possibilidade de implantar ainda este ano pelo menos dois, dos quatro centros de capacitação reivindicados. Cada centro custará R$ 120 mil. A contra partida do município será de 20%.

APOIO – Júlio César pediu ainda ao governador o seu apoio junto ao Governo Federal para a viabilização de outro projeto de inclusão digital: a implantação de laboratórios de informática em todas as escolas da rede pública municipal de ensino de Tangará da Serra. O projeto prevê um investimento total de R$ 3 milhões, com 20% de contra partida do Município. Pela proposta cada escola municipal, seja urbana, rural ou indígena, terá computadores ligados em antenas “star on” banda larga, possibilitando a comunicação das escolas via satélite e o acesso a internet.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Carlos Pedro Alves dos Santos, o projeto será protocolado no Ministério da Ciência e Tecnologia no próximo dia 10 de março. “Com certeza a influência do governador Blairo Maggi será importante em Brasília, para que o projeto seja viabilizado”, explicou o secretário.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360253/visualizar/