Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 16:07

    Imprimir


Garantir a realização do segundo jogo no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro e com a presença do astro Romário. É o que promete o União que nesta quarta-feira, recebe no estádio Engenheiro Luthero Lopes, a visita do Vasco, pela Copa do Brasil. Romário, com 39 anos, optou em ficar no Rio de Janeiro, alegando que irá se preparar para a Taça Rio, que tem início na próxima semana e que será pai a qualquer momento.

A partida contra o União, mesmo sem Romário, está cercada de muita expectativa em Rondonópolis. Esta será a segunda vez que o time rondonopolitano, que amarga nunca ter conquistado um título estadual, enfrentará o Vasco da Gama. A primeira foi em 1980, pelo Campeonato Brasileiro, quando as duas equipes empataram em dois gols. Para o Vasco marcaram Dudu e Roberto Dinamite, um dos maiores astros do futebol carioca. Para o União marcaram Osmar e Juari, que depois de se consagrar na partida partiu para a vida pública, tendo sido vereador e presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis. Hoje se dedica ao comércio.

Lembrando a façanha de 1980, a diretoria e a comissão técnica do União procura incentivar os jogadores para a partida desta quarta-feira. Todos entendem que basta o time mostrar a mesma garra, a mesma vibração apresentada naquela época que terá tudo para conseguir um resultado altamente positivo.

Na comissão técnica, o técnico Varlei de Carvalho está otimista apesar de reclamar que o time fará a sua primeira partida oficial do ano enquanto que o adversário, o Vasco, está em atividade desde janeiro. “É uma diferença muito grande. O ideal seria estarmos no mesmo patamar de jogos que eles. Mas infelizmente isso não é possível e teremos de ir a campo mais com a garra, com a vontade e acreditando em todos os lances”, disse.

Segundo Varlei, os jogos-treinos realizados pelo União foram muito importantes. “Nestes jogos deu para avaliar que o time está entrosado. Todos os jogadores sabem o que terão de apresentar em campo. Vamos esperar que tudo dê certo e que possamos sair com uma vitória, que nos dê tranqüilidade para o jogo de volta”, ressalta.

A equipe unionina realiza na tarde de hoje, em seu Centro de Treinamento, um coletivo, quando Varlei deverá anunciar quais os onze jogadores que vão iniciar a partida. Para amanhã está previsto apenas um trabalho leve com bola, que será realizado no local da partida, o estádio Luthero Lopes, que deve ser liberado ao clube apenas hoje após as reformas.

Varlei espera poder anunciar para a partida contra o Vasco a presença do artilheiro Luciano Roger, que ainda se recupera de uma cirurgia. O jogador deverá ser testado no apronto de hoje para saber se terá condições. Em compensação estão confirmadas as presenças do goleiro André, que foi um dos grandes destaques do time nos jogos-treinos, do volante Seris e de Ronaldo Paulista que vem demonstrando muitas qualidades na equipe





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360291/visualizar/