Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 10:47
Por: Nelson Motta

    Imprimir


Caracas - O programa de inclusão social "Luz para Todos", lançado no Brasil pelo presidente Lula, que tem como objetivo atender, até 2008, 12 milhões de famílias que não têm energia elétrica, será apresentado hoje pela ministra de Minas Energia, Dilma Roussef ao governo venezuelano. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Marcio Pereira Zimmermann, o Brasil tem condições de dar todo os subsídios para a implantação desse programa na Venezuela. "Essa proposta de ajudar a implantar esse programa foi dada pela ministra Dilma ao governo venezuelano", afirmou o secretário.

O Programa "Luz Para Todos" é considerado, segundo Marcio Zimmermann, como um dos maiores desafios do governo. "Esse programa começou ano passado e para este ano já estão assinados contratos que poderão resultar em 600 mil ligações domiciliares. A meta no total é atingir 2 milhões de ligações, alcançando uma população da ordem de 12 milhões de pessoas até 2008", adiantou.

Ainda na área de energia, o secretário informou que o Brasil está ativando a Comisão Mista Brasil-Venezuela que tem como principal objetivo a integração elétrica entre os dois países.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360387/visualizar/