Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Fevereiro de 2005 às 07:49
Por: Severino Motta

    Imprimir


O vereador Ivan Evangelista (PPS), candidato à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, está disposto a brigar para que o Regimento Interno da Casa, que regulamenta as comissões de acordo com as maiores bancadas, seja mantido. Para ele, a CCJ deve ser formada pelo PT, PSDB e PPS. “Nem que tenhamos de ir à Justiça para garantir isso”, afirmou. O impasse se deu devido à resistência da base de sustentação do governo Wilson Santos, que teria minoria na comissão mais importante da Casa.

Na CCJ tramitam todos os projetos de lei antes de serem votados, por isso é a comissão mais disputada pelos vereadores. Existe o receio da base de sustentação de Wilson que com o PT na oposição declarada e o PPS na neutralidade, empecilhos sejam postos nos projetos enviados pelo Executivo.

Além de Ivan, o petista Valtenir Pereira pleiteia a vaga de presidente na comissão. Caso não exista acordo entre os parlamentares e o Regimento Interno da Casa seja levado “à força” para a prática, a CCJ deve ser presidida por um legislador fora da base de Wilson Santos.

Segundo o líder do governo na Câmara, Guilherme Malouf, “a bancada de sustentação gostaria de ter a maioria na CCJ. Vamos lutar para isso”. Contudo, o vereador acredita que a definição sobre as comissões só devem ocorrer no final da semana que vem. “Vamos discutir em plenário, não acredito que haverá acordo”, concluiu.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360444/visualizar/