Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 22:48

    Imprimir


Dos 50 assassinatos ocorridos neste ano, 11 ocorreram em Várzea Grande, sendo cinco na região do bairro Cristo Rei, representando 22% das execuções da Grande Cuiabá ocorridas no período.

Esse número surpreende as autoridades de Segurança Pública que atuam na Grande Cuiabá, porque nos dois primeiros meses do ano passado, foram registrados 10 casos. O ano de 2004 terminou com 76 execuções naquela cidade, um recorde.

Diante de índices considerados alarmantes, tanto a Polícia Militar como a Polícia Civil anunciaram uma atenção especial para a região do bairro Cristo Rei, que conta com uma Delegacia de Polícia e uma Companhia da PM.

Recentemente, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública anunciou a construção de outra companhia da Polícia Militar na Grande Cristo Rei.

Neste ano, as execuções registradas pela polícia em Várzea Grande começaram no terceiro dia do ano, com o assassinato de Adriano Pedroso da Silva, de 19 anos, um crime passional (envolvido em paixão) no bairro 15 de Maio, onde o índice de homicídios é praticamente zero.

Dias depois, foi a vez do jovem José Augusto de Almeida, de 23 anos, morto a tiros no bairro Santa Isabel, considerado um dos mais calmos da cidade industrial.

Almeida foi executado por bandidos que tentaram roubar seu par de tênis. Ao tirar o calçado, os bandidos se assustaram, atiraram e fugiram a pé.

Em 2003 foram 10 assassinatos registrados em Várzea Grande no primeiro trimestre do ano, sendo que na maior parte as vítimas foram jovens. Alguns sem relação com a cidade.

Um desses crimes foi a execução do adolescente Fábio Ferreira de Jesus, de 16 anos, que morava no bairro Planalto em Cuiabá. No seu bairro, em Cuiabá, ele brigou com uma gangue e foi se esconder no 24 de Dezembro, em Várzea Grande. Mas os criminosos o localizaram e o executaram com vários tiros.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360491/visualizar/