Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 17:20
Por: Janaína Pedroti

    Imprimir


A troca de experiências no aspecto educativo no relacionamento acadêmico é outra proposta defendida pelo governo a partir das situações a serem exploradas no Estradeiro IV. Para isso, compõe a comitiva o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller. "A perspectiva é muito positiva nessa visita, para que possamos identificar e superar os entraves que existem nesses países, inclusive intensificando o intercâmbio que já existe com algumas instituições educacionais", disse Speller.

O mercado alimentício mato-grossense representa um dos segmentos com maior volume de exportações para a Bolívia, principalmente. "A população necessita de nossos produtos industrializados e a hora é essa, de estreitar mais esses contatos para fortalecer nossa balança comercial", destacou o presidente do Sindicato das Indústrias Alimentícias do Estado, Marco Antônio Lorga.

Maggi

Sobre a realização do Estradeiro Internacional, o governador Blairo Maggi comentou sobre os "entraves políticos" para a comercialização bilateral entre os países a serem percorridos.

"Pretendemos explorar e observar os caminhos que chegam até o Pacífico, entender as suas dificuldades não só físicas de chegar até lá, mas também as suas complicações políticas que têm nesse caminho e, na volta, fazermos um seminário onde possamos discutir essas questões e, no final das discussões, tirar uma posição de governo em relação aos projetos e alternativas que Mato Grosso tem. O Estado é o centro da América. Portanto, se quisermos sair para o Pacífico, que é a alternativa mais viável para Mato Grosso, precisamos avaliar todas as alternativas e trabalhar em cima delas depois", disse Maggi. (Com Assessoria)




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360511/visualizar/