Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 13 de Fevereiro de 2005 às 16:28

    Imprimir


Brasília - A eleição da Mesa Diretora do Senado ocorrerá a partir das 16 horas desta segunda-feira (14). Ao contrário da disputa acirrada na Câmara, em que cinco candidatos concorrem a Presidência da Casa, a eleição do Senado promete ser tranqüila, com a candidatura única do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A composição dos demais cargos da Mesa Diretora do Senado será definida em reuniões das bancadas dos partidos, que vão referendar os nomes para a 1ª Vice-presidência, 2ª Vice-presidência e quatro secretarias.

Pelo critério da proporcionalidade partidária, caberá ao PFL dois cargos na Mesa. A Primeira-secretaria está sendo disputada pelos senadores Efraim Moraes (PB) e Edison Lobão (MA). Já a Terceira-secretaria deve ser ocupada por Paulo Otávio (PFL-DF). Numa reunião na liderança do PFL amanhã (14), às 10 horas, a bancada homologará o nome do senador brasiliense e decidirá quem será indicado ao cargo de primeiro-secretário.

Ao PT caberá a indicação do 1º vice-presidente, que deve ficar com o senador Tião Viana (AC). Os senadores petistas reúnem-se às 10 horas, na liderança do PT, para oficializar o nome que ocupará a 1º Vice-Presidência nos próximos dois anos. Também tomará posse como líder do partido o senador Delcídio Amaral (MS), que sucederá Ideli Salvati (SC) no cargo.

Além da presidência Senado, o PMDB deve indicar um nome para a segunda ou quarta secretarias. Umas dessas secretarias será ocupada por um senador do PSDB. Os tucanos indicarão, ainda, o nome do 2º vice-presidente.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360515/visualizar/