Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Janeiro de 2005 às 22:45
Por: Rosa Costa

    Imprimir


Brasília - O líder do PFL, senador José Agripino (RN), vai pedir ao governo informações sobre as despesas decorrentes da viagem e permanência em Brasília, em julho último, de 14 amigos do filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio. Na sua opinião, o que houve "foi uma farra às custas do contribuinte, do dinheiro público".

Em requerimentos aos ministros da Defesa, José Alencar, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Félix Mendonça, o líder indagará se o avião e a lancha utilizadas pelos jovens, no deslocamento de São Para capital e nos passeios no Lago Paranoá, pertencem à União. Se a resposta indicar que os mesmos estão aos cuidados da Força Aérea Brasília (FAB) e da Marinha, ele pedirá ao Tribunal de Contas da União (TCU) providências para ressarcir o Tesouro por "gastos indevidos". "Ficará claro nesse caso que o presidente Lula não faz distinção entre o que é público e o privado", alegou.

O senador disse que também pedirá à Comissão de Ética do governo que se manifeste sobre o fato e que atue para devolver aos cofres públicos os recursos do deslocamento e dos passeios de lancha dos jovens. "Qualquer família pode receber os amigos, mas certamente 14 ou 15 deles é coisa que cheira a farra", argumentou. "É fazer uso do dinheiro público em algo que não merece respeito".




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360612/visualizar/