MT vai participar da maior feira fonográfica do mundo
A iniciativa prestigia mais de 80 profissionais da música (cantores, instrumentalistas e compositores) de todos os gêneros musicais. “Vamos mostrar nossa diversidade, desejando abrir perspectivas de trabalho e renda para todos”, argumenta o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira.
A participação de Mato Grosso no Midem está sendo organizada com os Estados que integram o Fórum Institucional Cultura Brasil Central, entidade que reúne secretários de MT, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins, a Funarte e o Iphan. A coordenação geral do Fórum é do secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira e o executivo é Leandro Carvalho, atual assessor de Assuntos Estratégicos da Sec.
ANO DO BRASIL - A ação deverá ganhar ainda mais impulso, considerando que o Midem irá abrir o Ano do Brasil na França.
O estande do Brasil Central terá 20 metros quadrados e uma decoração atrativa. “A participação de nossa música em tão importante evento internacional deverá estimular a qualidade das produções locais, possibilitando grandiosos intercâmbios para todos”, salienta o secretário.
O Midem é uma feira de selos independentes e está em sua 39ª edição. A direção espera, baseada em números anteriores, que 9.000 profissionais freqüentem o evento para realizarem negócios, troca de informações, conferências e shows.
Comentários