MT Fomento começa a liberar créditos em Cáceres
Neste sábado (07.01), o presidente da MT fomento, Éder Moraes, e o prefeito da cidade, Ricardo Henry, vão se reunir na Câmara Municipal, às 10h, para explicar os procedimentos da efetivação do empréstimo.
Segundo Moraes, o objetivo é liberar crédito para a aquisição de 600 bicicletas a cada 15 dias. “Estamos analisando as propostas enviadas, mas nem todas têm condições de serem aprovadas, como o caso do pedido para a aquisição de uma bicicleta infantil. A finalidade é promover a inclusão social dos trabalhadores de baixa renda que usam a bicicleta como um instrumento de trabalho”, afirmou Moraes.
A partir de segunda-feira (10.01), os tomadores do empréstimo vão receber uma carta da MT Fomento comunicando a aprovação da proposta. A pessoa deverá levar a carta juntamente com um documento de identificação em qualquer loja credenciada. A relação das lojas autorizadas a comercializar as bicicletas com financiamento da agência está anexada à correspondência.
A bicicleta pode ser comprada só depois da emissão do contrato assinado pela MT Fomento, procedimento que deverá demandar entre dois a três dias após a escolha do modelo pelo contratante.
“De posse da carta, a pessoa vai à loja credenciada com um documento de identificação escolher o modelo da bicicleta. A loja se encarrega de enviar por fax uma nota demonstração constando o modelo, a marca, a série e o preço do bem à agência que, depois de analisar, elabora o contrato assinado liberando o financiamento. Só após esse procedimento o contratante poderá comprar a bicicleta”, explicou Éder Moraes.
O processo é necessário para segurança tanto da agência quanto do tomador do empréstimo. Qualquer dúvida, o telefone de contato da MT Fomento é 613-7900.
Comentários