Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 17:24
Por: Leonêncio Nossa

    Imprimir


Brasília - O presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), disse, no Palácio do Planalto, que o candidato oficial do PT à presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) enfrenta resistências na Casa porque não tem "traquejo social" e já demonstrou que "costuma concentrar prestígio e poder". "Quando ele presidia a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), avocava os projetos de maior brilho", afirmou.

Jefferson falou com jornalistas ao chegar para uma audiência com o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo. Na avaliação do presidente do PTB, o PT cometeu um "erro de articulação" ao escolher Greenhalgh para candidato à presidência da Câmara. "O Greenhalgh é um homem honrado, mas não dá bom dia, boa tarde e não tem traquejo social", disse.

Jefferson afirmou que, apesar das restrições que tem a Greenhalgh, apóia a candidatura dele: "Eu sou disciplinado." Sobre a versão de que o PTB estaria empenhado em ampliar cargos no governo por ocasião da iminente reforma ministerial, o deputado respondeu: "Não reivindicamos ministério."

Ele disse que uma possível candidatura avulsa à presidência da Câmara, como a que pretende o lançar o deputado petista Virgílio Guimarães (MG), dificulta o trabalho dos líderes dos partidos aliados na Casa. "Espero que o PT não arrume problema para nós. A candidatura do Virgílio é problema do PT", acrescentou.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/360929/visualizar/