Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 09:19
Por: Alex Fama

    Imprimir


A coleta de lixo na Capital está comprometida desde o dia primeiro deste ano, devido ao impasse entre o prefeito empossado Wilson Santos e a Marquise, empresa licitada para fazer a coleta municipal. O prefeito disse que não vai pagar R$ 64,24, valor cobrado pela tonelada coletada. Na contramão do impasse, estão os moradores que vêem o lixo apodrecer na frente das suas casas.

Os moradores dos bairros Pedregal e Jardim Leblon são alguns dos prejudicados com a falta da coleta do lixo. Ao andar pelas ruas dos dois bairros o que mais se vê são sacolas de lixo amontoadas nas calçadas. A moradora do Pedregal, Isabel Farias Barbosa, 51, dona-de-casa, disse que a caminhão coletador de lixo sempre passou três vezes por semana durante a noite, mas que desde o dia primeiro não houve coleta.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Andelson Gil do Amaral, fez a comparação de uma planilha do mês de julho com a do mês de janeiro e verificou que houve uma queda significativa na coleta do lixo na Capital. Segundo ele, com esta atitude a empresa não está prestando o serviço como deveria e deve ser punida por esta atitude.

De acordo com o gerente operacional da Marquise, Rogélio Linares Neto, o não recolhimento do lixo não tem nada a ver com o impasse entre prefeitura e empresa. O que aconteceu foi que no primeiro dia do ano muitos funcionários faltaram e a empresa não teve como fazer a coleta.

Segundo Rogélio, dentro de uma semana o recolhimento do lixo será normalizada na Capital.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361094/visualizar/