Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 09:12
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


A disputa judicial pela Prefeitura de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) fomenta especulações em torno da possibilidade de retorno do prefeito cassado Getúlio Viana (PFL) ao cargo. Enquanto o vereador Angelin dos Santos Baraldi (PPS) comanda o município, interinamente, o grupo de oposição a ele tenta reverter a situação e afastá-lo do poder. Entretanto, Baraldi leva vantagem nessa queda de braço.

Anteontem, o juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Primavera do Leste negou liminar ao mandado de segurança interposto por um grupo de cinco vereadores do grupo rival ao do prefeito interino. O grupo é formado pelos parlamentares Walmir Zelis (PTB), José Tonon (PMDB), Luiz Magalhães (PSDB), Evaldo Fortes (PL) e Waldir Machado (PMDB). Eles realizaram nova eleição e criaram nova mesa diretora.

Os vereadores reivindicavam a validade da segunda eleição, que escolheu a mesa, e saída de Baraldi da prefeitura. "Em Primavera permanece tudo como está. Estamos na Câmara à espera de sessão para nova eleição", disse ontem, no início da noite, o vereador Luiz Magalhães. Ele anunciou medidas tomadas pelo promotor de justiça Rodrigo Curvo, não confirmadas pela reportagem.

Ex-prefeito de Primavera do Leste e do mesmo grupo de getúlio Viana, Vilceu Marcheti, atual superintendente de Manutenção e Operações de Rodovias da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), acredita que Viana voltará para o cargo e que essa possibilidade faz com que os vereadores criem mecanismos para impedi-lo.

"O Baraldi é o principal prejudicado com isso tudo. Porque deixando a prefeitura na condição de interino, não poderá disputar nenhum cargo à mesa diretora", afirma Marcheti




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361100/visualizar/