Em nota, Cidinho confirma consulta de Blairo Maggi ao TSE
O senador Cidinho Santos, suplente do senador Blairo Maggi, ambos PR, emitiu nota para confirmar a consulta feita pelo titular e ex-governador sobre possibilidade de saída do partido. A nota reforça que a motivação para tal consulta e possível saída de Maggi do PR é a "insatisfação" de Cidinho a respeito de decisão na surdina do partido em reconduzir dirigentes nacionais sem consultar outras lideranças partidárias.
"Foi feita uma consulta, em termos gerais, ao TSE, para esclarecimento sobre as possibilidades de alteração do partido sem que seja colocado em risco o mandato parlamentar", consta da nota, com a concordância do segundo suplente Manoel Antônio Rodrigues Palma, sobre a possível troca de partido. Ambos desconversam sobre decisão de Maggi sair do partido.
"Sabe-se, entretanto, da insatisfação manifestada pelo senador em exercício, Cidinho Santos, sobre a convenção nacional do Partido da República, para renovação dos mandatos do senador Alfredo Nascimento (AM) e do deputado federal Valdemar da Costa Neto (SP) para a comando do partido", segue a nota.
"Evento para o qual não foram convidados Cidinho, nem mesmo Maggi, que lideram a bancada do PR do Senado. [Também não foram convidados deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e membros dos diretórios regional e municipal]", completa.
Veja a nota na íntegra
A respeito das recentes publicações citando a consulta feita ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo senador licenciado Blairo Maggi, senador Cidinho Santos (primeiro suplente) e o segundo suplente Manoel Antônio Rodrigues Palma, sobre a possível troca de partido, temos o seguinte a informar:
Foi feita uma consulta, em termos gerais, ao TSE, para esclarecimento sobre as possibilidades de alteração do partido sem que seja colocado em risco o mandato parlamentar. Não há, portanto, decisão manifestada em deixar o Partido da República (PR).
Sabe-se, entretanto, da insatisfação manifestada pelo senador em exercício, Cidinho Santos, sobre a convenção nacional do Partido da República, para renovação dos mandatos do senador Alfredo Nascimento (AM) e do deputado federal Valdemar da Costa Neto (SP) para a comando do partido. Evento para o qual não foram convidados Cidinho, nem mesmo Maggi, que lideram a bancada do PR do Senado. [Também não foram convidados deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e membros dos diretórios regional e municipal].
Entendemos ser de suma importância que todos os membros da agremiação participem – e por isso, estejam a par – da eleição daqueles que irão liderar o partido. Fato este que não foi considerado na convenção nacional estabelecida para a escolha dos nomes que iriam liderar o PR pelos próximos quatro anos.
Senador Cidinho Santos
Comentários