Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 23:05

    Imprimir


Os prefeitos recém-empossados dos municípios sergipanos de Malhada dos Bois, Itabaiana, Cedro de São João, Propriá e Japoatã decretaram agora há pouco estado de emergência por falta de condições administrativas e operacionais das prefeituras que assumiram. A prefeita de Itabaiana (a 56 km de Aracaju), Maria Mendonça, decretou emergência por 180 dias e os administradores dos demais municípios por prazos que variam de 60 a 90 dias. Eles alegam que não há condições de prestação de serviços nas áreas de saúde e assistência social.

Desde ontem que vários prefeitos anunciaram que assumiram prefeituras em que os ex-administradores levaram computadores e documentação legal. Em alguns casos, as folhas de pagamento dos servidores foram apagadas nos Departamentos de Administração Financeira.

O procurador Geral de Justiça, Luiz Valter, anunciou ontem que o Ministério Público (MP) será acionado em fevereiro para investigar todas as denúncias. No momento, os prefeitos poderão apenas solicitar o apoio de promotores regionais que estão trabalhando em regime de plantão.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361437/visualizar/