Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 08:37

    Imprimir


O prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP) começou a trabalhar no domingo pela manhã. Após percorrer vários órgãos da administração municipal, juntamente com o secretariado, o chefe do Executivo anunciou que a realização de uma auditoria será o primeiro passo do seu governo. Na segunda-feira o expediente foi encerrado com um culto ecumênico e com a apresentação da equipe aos funcionários.

Ricardo Henry tomou posse na noite de sábado tendo como vice o médico Masato Nakahara (PTB). A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes Didi Profeta, e contou com a presença do deputado federal Pedro Henry (PP), e do deputado estadual Chico Daltro, ambos do PP, além de prefeitos da região e de muitos populares.

O ex-prefeito Túlio Fontes (PFL), compareceu a solenidade e saiu logo após a transmissão do cargo. Após ser empossado, Henry deu posse aos 12 secretários municipais e assinou alguns decretos. Os primeiros atos administrativos do novo prefeito foram suspender todos os pagamentos da administração anterior assim como sustar os cheques ainda não liquidados. Também foi formada uma comissão que cuidará do recadastramento de todos os servidores públicos municipais.

Durante seu discurso de posse, Ricardo Henry, afirmou que está começando sua carreira política, mas que quer permanecer tendo o espírito de um empresário "indignado com a atual situação do município, buscando sempre mudanças para melhorar".

O deputado federal Pedro Henry fez um discurso de otimismo, transmitindo força ao irmão. "Temos agora que pensar no grande desafio que temos pela frente, de muito trabalho para construir um projeto político que garanta o desenvolvimento de Cáceres”, disse.

LEGISLATIVO - Antes da posse do prefeito foi realizada a sessão de posse dos dez vereadores e eleita a nova mesa diretora para o próximo biênio. Só uma chapa foi inscrita, e o vereador Wilson Kishi (PP), reeleito para o quinto mandato consecutivo, foi aclamado presidente por 9 votos. Kishi afirmou que sua eleição para a presidência é um sonho de 16 anos. Ele já havia tentado a eleição por três vezes, e compôs uma mesa eclética, com vereadores dos cinco partidos que têm representatividade no atual exercício.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/361683/visualizar/