Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 08:47
Por: Géssica Valentini e Sérgio Gui

    Imprimir


Ônibus foi incendiado em Florianópolis (Foto: Reprodução RBS TV)
Ônibus foi incendiado em Florianópolis
(Foto: Reprodução RBS TV)


 

Entre a tarde desta segunda-feira (12) até as 4h desta terça-feira (13), a Grande Florianópolis teve pelo menos seis ocorrências que a polícia suspeita serem atentados. Três ônibus de transporte coletivo, uma viatura da Polícia Civil e o automóvel de um policial militar foram incendiados. Além disso, uma base da Polícia Militar foi atingida tiros.

De acordo com a polícia, os atos podem ter ligação com outros atentados a policiais e bases da segurança pública que ocorreram nas últimas semanas na região.

 

Conforme a PM, a primeira ocorrência foi na tarde desta segunda (12), por volta das 16h40. Um ônibus de transporte coletivo foi alvo de tentativa de incêndio no Saco dos Limões, em Florianópolis. Após a tentativa, o homem fugiu do local.

Depois, por volta das 22h do mesmo dia, uma viatura da Polícia Civil foi incendiada também no Saco dos Limões. A ação foi em frente ao prédio da 2ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, os criminosos passaram com um carro preto e jogaram um pano molhado com gasolina. As portas estavam abertas, pois era o carro do plantão. Os próprios agentes da polícia apagaram o fogo com extintores.

Ônibus foi incendiado em Florianópolis (Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)
Atentados foram registrados na Grande Florianópolis
(Foto: Sérgio Guimarães/RBS TV)


 

Às 23h54, houve outra tentativa de incêndio a um ônibus na localidade chamada Canto do Lamin. Porém, segundo a polícia, o fogo foi controlado.

Já por volta da 0h desta terça (13), outro ônibus foi incendiado no Bairro Canasvieiras, em Florianópolis. Dois homens entraram no veículo, anunciaram o assalto, depois fugiram. O motorista e o cobrador conseguiram sair do veículo sem ferimentos. Um cinegrafista amador registrou o incêndio (veja o vídeo). O veículo ficou completamente destruído.

Por determinaçao do comando da PM, desde às 4h, escoltas acompanham o transporte coletivo da região Norte da cidade, onde ocorreu o atentado.

Já a base da PM fica em Palhoça e o atentado ocorreu por volta da 1h. A base foi atingida por tiros. Segundo a PM, os tiros foram disparados por pessoas que estavam em um veículo escuro, com película.

O último incêndio ocorreu por volta das 3h10  em um veículo particular de um policial militar. Conforme a polícia, o carro estava estacionado da garagem do seu condomínio, em Canasvieiras. Os principais comandantes da Policia Militar passaram a noite coordenando as buscas dos suspeitos.





Fonte: Do G1 SC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36199/visualizar/