­
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 02 de Janeiro de 2005 às 16:51

    Imprimir


Uma disputa acirrada e marcada de desentendimentos. Por oito votos a cinco a chapa encabeçada pelo vereador mais votado de Várzea Grande, Gonçalo Almeida (PFL), venceu a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. A vitória sobre a chapa que tinha o vereador Charles Caetano Rosa (PPS) como presidente, foi duramente questionada.

Cinco legisladores que não apresentaram a desincompatibilização de suas funções como servidores públicos votaram, o que não poderia acontecer, conforme regimento interno da Câmara. Na próxima segunda-feira a chapa composta por Caetano, Aziza Baracat (PSB), Wanderlei Cerqueira (PSB), Wilton Coelho (PPS) e Sérgio Rocha (PT) se reúne para decidir se entram com mandado de segurança suspendendo a eleição da Mesa. “Vamos sentar e analisar a situação. Forçaram a eleição já que os cinco não poderiam sequer terem tomado posse”, disse Charles Caetano, que assume mandato político pela primeira vez.

Com a eleição da chapa de Gonçalo, o Pente Fino, além de ter a maioria de oposição na Câmara, Murilo Domingos terá de enfrentar a diretoria também composta por vereadores de oposição.

“A relação com os vereadores, da minha parte, será a melhor possível. Em poderes distintos tenho certeza de que iremos caminhar lado a lado em prol da população de Várzea Grande”, disse Domingos.

O clima esquentou já na inscrição das chapas, quando foi solicitado o requerimento individual dos vereadores que compunham as chapada disputa. Alguns vereadores reclamaram que não havia necessidade e começaram a fazê-lo de forma oral. Não aceito pela presidência, foi preciso um intervalo de 15 minutos para que os requerimentos fossem feitos por escrito. Nesse momento o policiamento foi reforçado dentro do plenário.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/362033/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp